segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E agora, presidente?


Muito interessante a matéria que foi publicada hoje no blog Eleições, do A Tarde. A matéria traz um panorama dos desafios que próximo presidente da república irá enfrentar nas políticas ambientais. Bem completinha, a matéria só faltou falar sobre as queimadas, que depois da onda de baixa umidade do ar em São Paulo, vêm alertando a população de que meio ambiente não é apenas enfeite e que as alterações climáticas interferem sim em nossas vidas - e não apenas nas vidas dos nossos tataranetos.
Exceções a parte, apesar de apenas pincelar as políticas públicas na área, a matéria é um bom ponto de partida. Só registro a lamentação de ter sido feita pela Agência Brasil e não por um repórter do jornal. A imprensa baiana por esses tempos tem deixado as notícias ambientais de lado, muito provavelmente, por conta das eleições. Mas uma vez essa matéria mostra que não é só possivel, como necessário, que este dois assuntos se aliem e não se excluam. Afinal a cobertura política não é só mostrar a agenda do dia dos candidatos, é?
Ps. Só para constar: o Jornal A Tarde tem publicado uma série de matérias muito legais sobre os problemas de cada região do estado e as propostas dos candidatos para solucionar as questões. Volta e meia aparece na série problemas relacionados ao meio ambiente: saneamento básico, poluição, etc. Mais um sintoma da importância do meio ambiente nas eleições. Prometo que farei depois um post sobre a série, mas só quando arranjar um tempinho...

Nenhum comentário: