Aproveitando a "onda" de cartões e mensagens de Ano Novo, aproveito e pego emprestado esta tirinha da Mafalda (genial, sempre!) para segredar o meu pedido para o ano que se inicia: Faço votos que o ser humano deixe de perder tempo sendo o seu próprio lobo e procure se tornar cada vez melhor. É isso que o planeta necessita, de homens novos. Então, não peço um novo carro, uma nova casa ou um salário maior em 2011. Peço apenas que possamos conquistar o poder de renovar-nos sempre, à procura de viver em um mundo melhor. Gostaria que os seres humanos aprendessem o significado da palavra respeito e descobrissem que não vivem em um planeta eterno. Quando olharmos realmente a nossa volta, para o nosso planeta, para a humanidade, perceberemos que sozinhos, nada somos. Sei que parece filosofia de botequim, daquelas de finzinho de noite, mas esses são os meus mais sinceros votos para 2011. E que brindemos ao romper dos artifícios: Feliz homem novo!
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e às vezes esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.
(Autor Desconhecido)Ps. Sei que desapareci do blog, mas o jornal está realmente tirando meu sangue. De qualquer forma, movimentar o Eco em Pauta está dentro da minha listinha para 2011. Devo dar uma agitada por aqui, prometo ;) . Esse post é dedicado especialmente a @jonyreys, que me permitiu voltar a usar o termo evolução.
2 comentários:
Maravilhoso! Esta certissima...que venha entao em 2011 HOMENS NOVOS, e que eu tbm possa me tornar assim tbm,bjooooo, feliz 2011.
Amiga, seu texto está lindo, mas quando eu li "homem novo" juro que pensei em outra coisa!
Beijo, amo ♥
Postar um comentário