quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo esquisito



O Correio* Online publicou uma notícia informando que a ONU revisará o relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática). E, apesar de contextualizar a notícia informando ao público o que é o IPCC e os relatórios já feitas, se limita a dizer que a revisão do relatório (assunto principal da notícia) "é uma tentativa de estancar as críticas ao trabalho do IPCC, por casua de erros publicados em avaliações oficiais do grupo" - assim mesmo, com errinho no causa e tudo mais.

No final quem sobrou foi o leitor que ficou sem saber mesmo o que é que queriam retratar. Motivo (mais um) de retratação do próprio jornalismo do Correio*, que se satisfaz com pouco. Quanto custava pesquisar um pouquinho mais e descobrir que nos últimos tempos vários erros foram descobertos?

Do jeito que as coisas vão, os leitores baianos se tornarão fãs de carterinha do jornalista americano Thomas Friedman que afirmou que o a única coisa que sabe (em meio a tanta informação sobre as mudanças climáticas, efeito estufa e aquecimento global) que o tempo está realmente esquisito.

Um comentário:

Unknown disse...

como disse o americano "o tempo esta realmente esquisito" e na realidade quem determina e fala a verade nisso tudo?! o correio pegou a galinha pulando mas nos frigir dos ovos...? como é que fica?