segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O retorno


Para quem pensou que este blog tinha morrido para sempre, tchanrãaaa!!!!! Voltei à ativa. Este ano de 2011 foi meio louco. Ocorreram muitas coisas boas, mas não parei um segundo. De verdade. Embora pareça agora, este não é um blog de confidências ou reclamações - se fosse não andaria tão inativo. Falar sobre meio ambiente exige conhecimento e propriedade do assunto, para não falar besteiras, tal qual muito blogueiro expert tem feito por aí. Pois então, até que tentei buscar conhecimento, prova disso foi IV Congresso de Jornalismo Ambiental que aconteceu há pouco mais de uma semana e me deixou como fruto um estímulo muito grande a continuar neste caminho - por mais que existam milhões de dificuldades. A maior que me deparei este ano foi a absoluta e total falta de tempo. Estagiando em um jornal diário, escrevendo para uma agência de notícias, fazendo Trabalho de Conclusão de Curso (livro-reportagem Retratos de Maré, a foto acima e digno de um post mais adiante), curso de inglês e namorando (sim, este item dá um traaabalho, requer atenção constante), não deu tempo de manter o blog atualizado. Aliás, nem de manter o blog. 
Desculpas à parte, espero que aceitas, volto a partir da próxima semana a atualizar o Eco em Pauta com, ao menos, duas postagens semanais. Assuntos não faltam. Infelizmente, não os ruins. Basta acessar a grande mídia e ver o vazamento da Chevron, a reformulação fajuta do Código Florestal, o afrouxamento das leis de licença ambiental, para criar profundas rugas de preocupação com o futuro dos homo sapiens sapiens - onde foi parar a dupla sabedoria é um mistério.
Para me despedir do post de mea culpa, nada mais apropriado do que um texto realmente digno de se ler, embora já tenha sido publicado há um mês (quem não leu Belo Monte, nosso dinheiro e o bigode de sarney, e Eliane Brum, deve parar mais uns minutinhos para apreciar).

Nenhum comentário: